love conquistall



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Arrisque-se!

Eu tenho um problema que desde quando eu era mais nova me atrapalhava. Timidez. Pra mim falar em público é um sacrifício! As pessoas faziam graça do jeito que eu falava. Isso me deixava tão nervosa que eu não abria a boca! Eu era a típica garota tímida, sem amigos, aquela da qual nunca se ouve na sala de aula. Com o tempo vi que isso é so uma questão de maturidade, e superei o trauma de falar em público. Só que eu era tão acostumada a viver sozinha que eu não sabia como fazer amigos! Tive que pedir dicas para minha mãe. ''Chegue perto de uma pessoa que parece ser simpática e diga um ''olá'' ela disse. Mais eu estava completamente apavorada de me arriscar assim. Em vez disso esperei até algumas pessoas dizer ''oi'' antes e com o tempo comecei a conseguir dar um ''oi'' também! E nesse tempo que passou eu percebi que a pior coisa que pode acontecer não é fazerem piada por você ser diferente, é alguém que você ama morrer. Não estou falando de colocar sua vida em risco. Mas, sim, se arriscar e atrás do que quer sem se importar com o que as pessoas vão pensar. Acho que isso é legal para todas nós tentarmos no ano novo. Se existe algo quer fazer há um bom tempo e não tem coragem (desde que não seja ilegal né), porque não se arriscar e fazer? Vá em frente, arrisque-se! Pois a segunda pior coisa que pode acontecer (depois que alguém que você ama morrer) é nunca dizer ''oi'' para aquela pessoa ou não fazer algo por medo de falhar. Qual é o problema de falhar? Pelo menos, você tem a satisfação de saber que tentou. Claro que eu já fui rejeitada. Algumas garotas falaram mal de mim pelas costas, alguns ficantes me deram um pé na bunda. Mas sabe o quê? Essas rejeições só me fizeram tentar com mais vontade! Por isso em 2011:
• Fale com aquela pessoa que você tem desejado conheçer. Ele/Ela pode acabar virando seu melhor amigo, ou até namorado.
• Convide um cara pra sair. Você não precisa escrever uma carta de amor contando que você é afim desde a 5° série. Só o convide para ir ao cinema ou algo parecido.
• Desligue a televisão (ou o celular), pegue uma caneta ou um papel e veja o que acontece. Imagina se existe uma artista ou uma escritora dentro de você?
 Qualquer coisa que você quiser, apenas vá e faça. Como saber se vai dar certo se não arriscar e tentar?
Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário